Depoimentos





Acabei de receber seu livro e fiquei emocionada ao ler a introdução. O trabalho de ressignificação das falas de seus pais, em especial de sua mãe, ilustram muito bem a transformação que o processo de Coaching opera em nossas vidas. Também sou Educadora e acabei de concluir uma formação em Coaching.


Estamos juntas na tarefa de levar o Coaching para a Educação! Acredito de verdade que o caminho para uma nova Educação no Brasil passa pelo Coaching.



Obrigada pela inspiração!



Grande beijo!

------

Olá, Graça Santos!

Boa noite!
Sou Fabiane Caldeira,Pedagoga, Psicopedagoga e Coach, pela Sociedade Brasileira de Coaching. Sou educadora na educação infantil para turmas do 5° ano. Tenho vivência de 15 anos como educadora em diferentes níveis e ciclos de ensino, além de atuar em empresas. Sou Personal & Professional Coach desde 2011 e a partir daí, aumentei significativamente meu potencial de contribuição para com o meu sucesso e o de todos que se abrem a belas mudanças. Assim, o Coaching é uma prática essencial na realização do meu trabalho, na minha vida, enfim, sou e sei que sou Educadora Coach. Na busca de agregar mais valor ao meu trabalho, fiz uma busca e foi aí que a encontrei! Que feliz encontro! Digo aos outros que quando crescer quero ter inspirações no seu exemplo. Identifico-me muito com sua energia, dinamismo, ação!

Assim, maravilhada pelo seu trabalho com o Coaching Educacional, adquiri o seu livro e ele foi uma importante fonte para a realização e conclusão da minha pesquisa científica sobre as oportunidades de atuação do Pedagogo e Coaching como uma importante caixa de ferramentas para a educação. Obrigada por disponibilizar e compartilhar esse trabalho tão primoroso.

Segue anexa a minha monografia, que ainda será avaliada, porém, satisfeita por imprimir ali a minha alma educadora, compartilho com você, que, com tanta simplicidade e sofisticação, 'alinhavou" informações à trama do meu "bordado" de boas intenções para um novo educar.

Então, numa oportunidade de apreciar, fico feliz de poder participá-la desse humilde ensaio...

Um fraterno abraço!

Fabiane Caldeira
Pedagoga, Psicopedagoga, & Coach
Jataí/GO

------


Recebí o livro das mãos de Andréia Roma. Comecei a ler e não consegui parar. A "Costureira" costurou um sucesso!
valeu.Gostei tanto do livro que liguei ontem para comentar com Andreia. Voce e um Suuuuuucesso.
"Um pais e feito de homens e livros"(Monteiro Lobato)

Elmo Almeida 

------


Graça é multiprofissional! Criativa, inovadora, líder conectada. Trabalhamos juntas algumas boas vezes e aprendi com ela a realizar "em rede" e a garantir uma dinâmica diferenciada as ações propostas. Um bom profissional facilita resultados, mas um bom profissional vocacionado provoca o nosso crescimento; mesmo nas situações mais adversas. Fazer a diferença na vida dos outros é sintoma de sucesso!


Alessandra Maletzki Ramasine
Profissional dos Direitos Humanos, 
comprometida c/a construção de políticas públicas para a juventude.

------

"Faça sua mágica Professor!". Nunca uma frase tinha mexido tanto com os meus brios como essa mexeu. Diante da minha inquietude como Professor e o meu desespero como Profissional da Educação no que diz respeito aos métodos que eu usava para alimentar de saber aos meus famintos alunos. Não é que aprendi a fazer "Mágica"! E não é a mágica da ilusão. É a mágica do respeito ao próximo, a mágica da aceitação das diferenças, a mágica de dividir o palco e fazer do aluno protagonista da sua própria história. Obrigado por me deixar "Mágico" Professora Graça Santos!


Evaristo Lisboa
Professor de Língua Estrangeira

------

Eu lembro de uma jovem que onde chegava logo irradiava com seu sorriso e sua energia de vida. Sua fala repleta de casos de vivências significativas demonstravam seu interesse genuíno pelo ser humano e seus processos evolutivos.
.
Liliane Santiago
Pedagoga, Advogada
Reengenheira de Recursos Humanos/RJ

------



Totalmente inovador, porque você desperta o que existe de melhor dentro dos seus alunos, busca essência de cada um qualidades que talvez nem eles acreditem ter. E ensinar como devemos aprender e como ensinar, ultrapassando as limitações visíveis de cada um, e colocar um pouca mais de graça na arte de viver,

Gilberto dos Santos
Professor de História


------

Despertar o professor para um outro olhar e maneira de "trabalhar" educação é muito mais difícil do que lecionar, ou seja , é preciso perspicácia para mostrar o caminho ao mesmo tempo que tira os ranços.Esta é sua tarefa, educação consciencial . gratidão imensa por te-la aqui no meu coração.


Escritora Ivone Gonçalves/SP

------

Penso na Graça e vejo-a como uma otimista. Ela enxerga oportunidades em cada dificuldade que encontra.


Francisco Velasques
Professor de História/RJ

------

Graça Santos é alguém por quem tenho respeito e admiração. Educadora de primeiríssima linha , ama o que faz e o faz com competência.

Ana Celina de Azevedo
Professora/RJ
------

Seu trabalho no campo educacional é muito importante para todos os profissionais envolvidos com educação. Seu olhar nobre e espirituoso traz mais significado e ricas experiências para os que estão na linha de frente dessa empreitada. Escolas e Escolhas mais conscientes por uma Educação que integre todas as nossas potencialidades é o que sinto emanar desse trabalho.
Daniel Ramam
Terapeuta do Som/RJ
------

Que você  transforme esta gratidão em ondas de luz e paz e que estas ondas energéticas sejam direcionadas para a HUMANIDADE em crise de toda ordem. O planeta carece de pensamentos positivos e ação no bem.

Evaldo de Souza Bittencourt
Mestre em Políticas Públicas e Formação Humana
Secretário de Educação em São Pedro da Aldeia/RJ

------


"It's agift". Tudo o que DEUS nos deu, nos fazem únicos "Obra Prima", tudo o que criamos é inspirador, e tudo que inspira é arte. Ouvi há tempos uma frase, um questionamento ao pensamento utópico de mim mesmo, "A arte sou eu, a ciência somos nós?!.". E assim é VOCÊ, Graça Santos. ARTE,INSPIRADORA. 
 Max Souza
Coachee, Aluno, Aprendiz,
Auditor Fiscal 
------


Seu estilo de trabalho é de extrema importância para a nossa sociedade contemporânea, pois tem sido assinalada por diversas modificações de desempenho, através de seus projetos, que se refletem intensivamente na área educacional, atravessando os muros das escolas para diferentes setores, como ONG's. empresas privadas como a da Construção civil, políticas, aplicando um novo cenário para a educação através de suas palestras, dando ênfase significante à educação não formal, quebrando paradigmas.

Fernando Silva
Engenheiro Civil/Segurança do Trabalho
CEO da Formalit Empresarial/SP


------

Há 26 anos observo atentamente a evolução da minha criatura amor mãe. Sempre, por onde ela passou, ela diferenciou. Na minha vida faz toda diferença. Inquieta, elétrica, incansável construtora do saber e do ser. Desenvolve a própria escolástica profissional que pra ela é vital. Em maio de 1964, foi lançado um foguete. Seu nome: GRAÇA

Monique Souza

Chef de Cozinha

------



Eu NUNCA vi alguém ser tão profissional em tantas áreas diferentes, você consegue alcançar uma pluralidade de atribuições que é fantástica e tens a capacidade de surpreender positivamente com suas ideias e ações. 

Gratidão pelo EXCELENTE trabalho realizado em pouquíssimo tempo!!

Brayan Lima Cordeiro
Superintendente da Juventude do Município de Belford Roxo


------

Olá amiga, acabei de chegar em casa, revigorada, reflexiva, apaixonada e com um tesão enorme de continuar a refletir nos professores a necessidade da MUDANÇA,principalmente no relacionamento com o aluno.Sua palestra foi maravilhosa,

 PARABÉNS!

Pedagoga Rosa Silva
Palestra: Trabalhando Valores e Estabelecendo Limites
Belford Roxo/RJ