**************************************************************************
Programação Neurolinguística e Ensinagem
O poder da história em todas as suas formas: Qual é a sua história?
Porque fazemos o que fazemos e como fazê-lo melhor?
Qual é o
seu método?
**************************************************************************
·
Dicas Práticas
para Conduzir Reuniões que fazem Diferença
·
Orientando quem orienta: Novos desafios, novas lideranças. Quem sou eu
para educar?”
·
Terapia do Abraço
·
Orientando quem Orienta Projetos
·
Blogs na Avaliação
Discente
·
Liderança
sistêmica na escola. Como fazer?
·
Desenvolvimento
profissional e as metáforas
·
A importância da
VONTADE DE MUDAR
·
LÓGICA EXTERNA:
Conhecendo o ambiente atual e suas exigências
·
LÓGICA INTERNA:
Dez bons princípios para tomar decisões
·
Quais são os seus
MÉTODOS? Ferramentas para a sistematização da resolução de problemas
·
EMPOWERMENT:
Princípios para o EMPODERAMENTO de alunos e professores
·
Ideias para
Conselhos de Classe
·
Incentivando o
amor pela LEITURA
·
Endoquality:
Projetando a mudança pessoal
·
Planejamento
Estratégico Pessoal: Formulando o plano
·
A visão do
futuro: Orientação profissional
·
Competências de
quem agrega valor nas empresas
·
Ética, Valores
Humanos e TransformAÇÃO
·
Sustentabilidade
Emocional: Uso da Inteligência Emocional
·
O inadiável
resgate da sacralidade no ato de educar
·
Transgredindo a
Pedagogia
·
Para além do
bullying
· Quem erra, sabe o quê?
·
O que sabe do avaliado, quem avalia?
·
Técnicas para ser
um professor campeão – baseado em Doug Lemov
· O que é Autonomia
de Conhecimento - baseado na leitura reflexiva do Livro Pedagogia da Autonomia-
Saberes Necessários à Prática Educativa , de Paulo Freire)
·
Quando a ESCOLA é
de vidro? – baseado na história infantil de Ruth Rocha
·
Orientação
Profissional - Empregabilidade X Trabalhabilidade: Qual é a diferença?
·
Escadas &
EducaÇÃO
·
Conselho de
Classe: Objetivos por bimestre, fundamentação, técnicas e avaliação
·
Pense diferente.
Faça diferente: Onde anda sua criatividade?
·
Dinâmicas de Grupos: Como SER e FAZER diferente
·
Tipos de Liderança: Qual é o seu tipo?