Teoria da Diversão...É coisa de louco?





Hum....Uma provocação: Nada mais simples e criativo do que apostar todas as fichas na brincadeira. Sob o efeito da Teoria da Diversão, pensei..Alguém se habilita a criar algo que possa deixar a cidade mais limpa? Limparam os outdoors, mas esqueceram de limpar o chão. E de instalar cinzeiros nas ruas, como há nas esquinas para fumantes em Tokyo.

Falando em lixo, o designer Nick De Marcocriou a XS Chair, uma embalagem de vinil reciclado transparente que pode ser recheada com qualquer material. Ele encheu primeiramente com garrafas de plástico e papelão, propondo uma forma divertida de criticar o lado ruim do consumo desenfreado de bens descartáveis. Ironicamente, o projeto foi patrocinado pelo Walmart, ícone da descartabilidade.

Preocupada com o futuro da comida, sua produção e conservação, a Philips lançou um concurso para investigar os novos e possíveis caminhos. Brilha o projeto “Biosphere Home Farm”, um móvel cheio de estilo, que funciona como uma estufa em diferentes níveis pensados para diferentes ecossistemas, capaz de cultivar vegetais e até criar peixes. Útil e lúdico....Algo mais simples....Poderemos pensar na aula...Na escola...Um período feliz?