LANÇAMENTO DO PROJETO PEDAGÓGICO DA CR21.R.METROPOLITANA VII - PALESTRA: A ESCOLA QUE QUEREMOS realizada em 25jan2008 na CR21RMVII_BELFORD ROXO








Quer saber mais????

Entre em contato!!!!


orientandoquemorienta@gmail.com

**********************************************************************************



O que os professores disseram após a palestra...
Esperança de começar o ano com todos na escola: professores que queiram trabalhar.
_________________________________________________________________________


Expectativa!!! De reiniciar 2008 com todos os alunos,
professores funcionários e pessoal de apoio...

_________________________________________________________________________

Realizações:
- Amizade( novas e antigas)
- Compromisso com Deus, comigo e com o próximo.
- Amor incondicional pelo que faço.

_________________________________________________________________________

Graça,

Hoje você falou muito das metas e objetivos que já tracei para o ano de 2008.
A palavra chave que me conduzirá é ousadia, pois muitos são os
desafios lançados. Tenha certeza este ano vou te procurar muito.

Lubia (CIEP 375)

_________________________________________________________________________

Hoje, sinto-me otimista.
Acredito que dias melhores virão. Basta acreditarmos em
nosso potencial e contagiarmos os que estão a nossa volta.
Adorei o encontro!!
Graça e sua equipe, Parabéns!!
Beijos!

Denise
_________________________________________________________________________

Que este ano seja rico em trabalho e realizações, principalmente
que as pessoas estejam abertas para as mudanças que precisam acontecer.

_________________________________________________________________________

Eu adoro o meu trabalho, sempre com grandes desafios no nosso
dia a dia , mais com garra e força de vontade superamos os problemas.
Mais a maior expectativa de tudo será em torno da falta de professor,
peço a Deus que essa situação se resolva o mais rápido possível.
_________________________________________________________________________

2008 começa como uma continuação do trabalho realizado em 2007,
mas com aquele sentimento de melhoria através de objetivos
realizados, que de acordo com o otimismo e determinação que nos
foi passado hoje passamos realmente mudar a situação atual da Educação.
_________________________________________________________________________

Irei continuar o trabalho pedagógico no ano de 2008 com vontade,
emoção e aplicabilidade.
O encontro foi maravilhoso e motivador.
_________________________________________________________________________

Paixão 2008...
Paciência, fé, força, coragem, vitória, futuro,
otimismo, família, espiritualidade, trabalho.
Marta
CE Sargento Wolff
________________________________________________________________________

2008
Ano novo, novas perspectivas!

Ainda não sei como, mas sei que este ano deverá ser de grandes mudanças.
No que depender de mim, estou disposta a enfrentar os desafios e correr os riscos sei que a capacidade e a competência não tenho, mas tenho a persistência e a garra para aprender.
Conto com a ajuda e o incentivo de todos, juntos poderemos fazer a escola que queremos.

Eunice
CE Sargento Wolff
_________________________________________________________________________

Como é bom saber que existem pessoas preocupadas e comprometidas
com a educação com eu. Meu pedido ao senhor têm sido que Ele me ensine a compartilhar
tudo o que ele faz nascer e em meu coração: meu amor pelo meu trabalho e desejo em ver
um dia meus alunos conquistando o mundo.
Sei que pode parecer sonho, mas eu acredito que posso transformar, com minha equipe pedagógica, muitas vidas, dando a cada aluno matriculado
em minha escola o direito de sonhar e conquistar desejos.
Auxiliar e ser facilitadora de conquistas pessoais.Avalio este encontro
como MOTIVADOR e deixo para reflexão a palavra CATIVAR;
Saio hoje motivada e muito ansiosa e vou cativar em meus colegas
o desejo de trabalhar cada vez melhor por
uma educação de qualidade e luta pela escola que queremos.

Jaciara Ana/ Galilei Galileu


O encontro foi válido e é sempre preciso ter contato com quem
nos enche de expectativas e motivação, visto que dentro da U.E. a maioria das vezes só nos deparamos com a turma do contra. Mas já tiro de letra ,
toda essa “gente” que é gente como a gente e que apenas ainda não despertou para a vida e principalmente para o seu papel, que é de suma importância.
Protagonista da educação.

Ana Lúcia de Souza Gomes
CIEP Brizolão 376- Cláudio Coutinho
_________________________________________________________________________

Romano Guardini, grande pensador alemão, afirma que “na iminência de um grande amor, tudo se torna acontecimento no seu âmbito” ( Ia escrever ânimo; talvez, porque o amor anima a alma). No evangelho segundo São Mateus, há
o seguinte versículo: ‘ até o fio dos cabelos de sua cabeça estão todos contados”.
Como afirmou a professora Graça precisamos de certezas.
Na minha vida, a certeza de que sou feita por um outro
a cada instante me impulsiona a amar o meu ambiente- o lugar onde estou. Conto os dias para encontrar os meus professores de ensino Religioso.
Conto os dia para encontrar meus novos alunos , porque ainda estou na sala de aula também . Espero por eles como espero por Aquele que veio e
vem instante por instante, ao nosso encontro, de
tantas e diferentes formas e rostos.
O encontro ,aqui, foi vigoroso, provocante. Cheio de
perguntas- tudo o que se precisa para que a vida seja plena.
Suscitar o desejo de beleza, mas não uma beleza
qualquer, é uma forma de começar o trabalho deste ano.
Parabéns a vocês e contem comigo!
Com afeto,
Valéria (SEEDUC)
_________________________________________________________________________

A garra e meus sonhos continuam os mesmos, pois persisto em buscá-los cada vez mais.
Paixão é intensa e avassaladora, mas também termina com
a mesma intensidade, portanto, é melhor continuar
com o amor sincero, puro e quem sabe duradouro.
Que a paz e o respeito estejam presentes em 2008.
Sueli Maria ( C.P.)
______________________________________________________________________

Como estou neste momento?
Por incrível que possa parecer, após 30 anos de escola; me sinto com o coração acelerado, ansiosa e cheia de esperança e confiante que este ano de 2008
tudo será diferente. A fala da Valéria funcionou como
um tônico fortalecedor a paixão a “tesão” da Graça e reativando a nossa.
Que Deus possa manter viva esta energia positiva que hoje reinou entre nós.

Parabéns para todos!
Abraços
Carinhoso e cheio de esperanças
Marisa Déia Laport (CBNA)


______________________________________________________________________

Para mim, não houve início, porque ainda não parei. Mas, isso não impede que eu continue sonhando e lutando com toda nossa equipe para transformar os sonhos em realidade e a realidade em vitória coletiva, onde todos nós: direção equipe pedagógica, professores e alunos, apoio, comunidade e amigos da escola seremos os autores da nossa própria escola!
Jandira
______________________________________________________________________

Mudança!
Com esta palavra quero fazê-las entender o que pretendo, pois insatisfeita quero (ou desejo!) dar minha contribuição para transformarmos nossa escola.
Essa 1ª reunião que assisto, pois o cargo é novo para mim,
me esclareceu pontos duvidosos, mas que acima de tudo
pude ver que poderei contar com vocês, o que é ótimo!
______________________________________________________________________


Emoção é a primeira palavra que vem a minha cabeça para definir este encontro.
Houve uma confirmação do meu amor pelo que faço e não consigo me imaginar em outra profissão. E o que planejo para 2008 é tentar
contagiar o maior número de pessoas
Para que sintam o vibrar dessa emoção e juntos
desconstruir e construir “ a escola que queremos”.
Sou uma pessoa feliz!

Obrigada
Márcia Maristela Trigueiro da costa
________________________________________________________________________________________________________

É a minha 1ª reunião como orientadora da escola. A minha expectativa é grande em relação ao trabalho que será realizado este ano. Espero
poder acompanhar e desenvolver os trabalhos propostos.
Este ano, para mim, é um ano de mudanças e novas conquistas.
Fernanda
CE Paulino Barbosa
______________________________________________________________________
Ficamos muitíssimos honrados por termos participados
deste encontro maravilhoso e de grande aproveitamento
diante desta profissão apaixonante que temos.
Carinhosamente.
Eliane e Aparecida
CC Nova Aurora
______________________________________________________________________

Sonho!
Esta é a minha marca!
Adorei o encontro. Principalmente porque aconteceu antes de eu me reencontrar com o grupo. Legal poder sonhar de forma mais organizada, mais direcionada. E não mais” sozinha”.
Este ano poderei organizar melhor e de forma mais segura a
Semana de Planejamento do nosso grupo e com certeza (fazer) desenvolver um trabalho mais consistente, com um “Norte” mais claro.
Que Jesus abençoe nosso caminhar.
______________________________________________________________________
Avaliação

O encontro: objetivo
Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz.
( Gonzaguinha)
O momento: Agradável
O assunto: Apaixonante
______________________________________________________________________


Quando iniciamos um novo ano sempre queremos fazer mais e melhor do que fizemos no ano anterior e, o que não conseguimos nem iniciar, que ficou guardado em uma gaveta, pelo menos será iniciado. Estou bastante animada, cheias de planos, objetivos e metas em relação ao meu trabalho como professora com meus alunos e como Coordenadora Pedagógica em relação á escola. A reunião de hoje, com certeza, foi o sopro para me animar mais ainda e a mão que vai segurar a minha para que eu consiga por em prática os meus sonhos e objetivos da realidade escolar onde trabalho e sentir que terei ajuda para concretizar os projetos escolares desejados.
______________________________________________________________________
Para o ano de 2008 a minha expectativa se resume em algumas palavras:
esperança, perspectiva, fé, humildade, amor, amizade,trabalho, crescimento pessoal,
estudo, responsabilidadr, renovação, buscar...aprender
Principalmente depois desse encontro totalmente motivador.

______________________________________________________________________
Avaliação,
Considerei bom o encontro e a data para que possamos receber os professores com as informações necessários. Espero que todas as informações
importantes para o bom andamento no ano letivo cheguem logo.
Como estou iniciando na Orientação Pedagógica espero cumprir todas as metas.
Kátia (CEGB)